SindsaúdeBA celebra decreto da promoção de carreira e cobra reunião

SindsaúdeBA celebra decreto da promoção de carreira e cobra reunião

Geral 28/12/2023 Escrito por:

Fruto de uma luta histórica do SindsaúdeBA e da categoria, os servidores estaduais da Saúde conquistaram a regulamentação da promoção extraordinária do servidor estatutário de uma classe para a seguinte na carreira, através da avaliação de desempenho individual. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) assinou o decreto, nesta quarta (27). Cerca de 10.185 servidores, entre médicos, enfermeiros e outros profissionais, serão beneficiados com aumento da remuneração.

“Nessa transição entre o Natal e o Ano Novo, não perdemos de vista aquilo que havia sido combinado, que é a valorização dos profissionais de saúde. Para nós, essa é uma forma de incentivar os profissionais a se doarem ainda mais à função de cuidar da vida das pessoas. Gostaria de parabenizar a todos eles por mais essa conquista”, disse o governador.

A presidenta do SindsaúdeBA, Ivanilda Souza Brito comemorou. “Acredito muito no diálogo e esse encontro é de extrema importância para nós. O sindicato agradece ao governador pela disposição em atender e resolver o nosso pleito. Torcemos para que todos alcancem a progressão”, afirmou. A dirigente, também solicitou uma reunião para ampliar o diálogo com os trabalhadores. "São muitas pautas reprimidas, decorrentes da pandemia. É muito importante o decreto, que inclui todos os cedidos municipalizados que estejam trabalhando no SUS", destacou, lembrando que no dia 18 de janeiro tem agenda para tratar do Piso da Enfermagem no estado e municípios.

RETROATIVO GARANTIDO

A secretária de Saúde, Roberta Santana, disse que a promoção terá um impacto financeiro anual de R$ 41,6 milhões, um acréscimo de 2,73% do gasto anual com pessoal da Sesab, tratado e previsto na lei orçamentária. “O decreto vale a partir do dia 28/12 e os profissionais já podem se submeter à avaliação individual. O retroativo também está assegurado", explicou.

Pelo decreto, o ciclo de avaliação de desempenho individual terá duração de seis meses e será constituído por indicadores relacionados a Relacionamento Interpessoal e Engajamento Profissional; Suporte Institucional; Conhecimento Técnico; Suporte a Estudos e Pesquisas. Os dois meses iniciais servirão para observação do desempenho, os dois meses seguintes para a avaliação, devendo ser registrada no sistema. Os dois últimos meses servirão para a consolidação e encaminhamento do formulário eletrônico à Unidade de Recursos Humanos do órgão ou entidade onde o servidor desempenha suas funções.

com informações do governo estadual