Além da confraternização natalina da categoria e do aniversário do primeiro coordenador geral do sindicato, Eduardo Almeida Moura, o Sintest-Ba na Uefs inaugurou, nesta segunda (18), a sua nova sede. O ato contou com a presença de vários dirigentes sindicais, lideranças políticas, docentes, estudantes e trabalhadores terceirizados da instituição. O espaço oferece aos filiados uma estrutura para o melhor atendimento aos filiados e filiadas, com recepção, sala de reunião, sala diretoria e sala para o atendimento jurídico.
“Essa sede é a casa onde os seus conflitos são solucionados ou mediados e a conquista por seus direitos se materializa. É aqui que continuaremos representando os anseios da categoria, com o compromisso de atuar com firmeza na defesa dos seus direitos, da educação pública, da universidade, do serviço público e seus servidores. Continuaremos sempre prontos para atuar com competência e altivez pelo reconhecimento e valorização do trabalho técnico administrativo nesta Instituição e no Estado. É imprescindível para nós reconhecer a importância deste sindicato, nos mantermos unidos e firmes, pois só conquista quem luta! Avante Sintest, avante categoria, que venha 2024, que essa sede seja nossa casa da luta, e façamos no dia-a-dia juntos e juntas esse Sintest de todos nós”, disse a diretora geral da entidade, Daiana Alcântara, que também é coordenadora da CTB Portal do Sertão.
A presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, e vários dirigentes da Central prestigiaram o ato. "Uma nova casa para seguir defendendo as causas mais importantes da sua categoria. É um investimento importante no patrimônio da entidade. Em nome de Daiana, parabenizo toda a diretoria pelo belo trabalho que realizam à frente do Sintest. A CTB se orgulha de ter uma entidade com essa organização e combatividade para ajudar a fazer a luta da classe trabalhadora. Podem contar sempre com o nosso apoio", afirmou.
Além de Rosa de Souza, marcaram presença pela CTB Bahia, o vice-presidente Reginaldo Alves (dirigente da APLB); a secretária de Imprensa Ivanilda Brito (presidenta do SindsaúdeBA); o secretário de Combate ao Racismo Jerônimo Silva Jr. (dirigente do Sindicato dos Bancários da Bahia); e a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB).
com informações do Sintest