Após completar 40 anos de fundação a CUT Bahia empossou, nesta sexta-feira (17), sua nova direção. O ato aconteceu na sede do Sindae, nos Barris, em Salvador, com a presença de políticos e sindicalistas de várias entidades do movimento sindical baiano. A presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, levou o apoio do sindicalismo classista aos dirigentes empossados.
Mais um mandato como presidenta da CUT, Maria Madalena, a "Leninha", destacou a trajetória da Central desde a sua fundação, em 28 de agosto de 1983, "atuando sempre em defesa da classe trabalhadora e ajudando a transformar o Brasil e a Bahia".
Rosa de Souza reforçou o papel da CUT em sua história. "São 40 anos fazendo a luta da classe trabalhadora e ajudando a construir um país melhor. É uma Central irmã de lutas importantes. A CTB reafirma o compromisso com a unidade das centrais sindicais em torno de bandeiras importantes do nosso povo. Isso é essencial no novo Brasil que buscamos construir com Lula na Presidência", afirmou.
A dirigente destacou a necessidade de se resgatar direitos históricos e mudar pontos importantes da reforma trabalhista. "E, na Bahia, atuaremos para avançar ainda mais o projeto iniciado por Jaques Wagner, ampliado por Rui Costa e que o governador Jerônimo Rodrigues dá seguimento", enfatizou.