CTB Portal do Sertão critica violência contra dirigente da APLB em Feira
Geral 01/11/2023 Escrito por:
Em nota, a Coordenação da CTB Portal do Sertão manifestou solidariedade à diretora da APLB em Feira de Santana, Marlede Oliveira. No dia 31 de outubro, durante ato da entidade dos professores, a dirigente teve o microfone arrancado das mãos, justamente pelo secretário de Prevenção à Violência da Prefeitura, Moacir Lima.
No documento, a CTB diz que o violento secretário impediu o livre direito de manifestação da entidade representativa da categoria e seus dirigentes. "As cenas são repudiáveis e a CTB se opõe radicalmente a qualquer tentativa de violência e inviabilização da manifestação democrática e pacífica do movimento sindical. Repressão, não! Machismo, não! Misoginia, não!", diz a nota.
O fato lamentável aconteceu durante reinauguração da Escola Municipal Monteiro Lobato, no bairro Capuchinhos. A confusão foi registrada em vídeos que circularam nas redes sociais. Segundo o site Acorda Cidade, ao chegar no local, o secretário perguntou: “Por que vocês não vão fazer manifestação no Estado?”. E Marlede Oliveira respondeu: “A gente faz manifestação onde a gente quiser”. De forma grosseira, o secretário pegou o microfone das mãos da sindicalista e ambos começaram a discutir. Moacir Lima foi contido por um rapaz da Guarda Municipal.