Com a palavra de ordem "A força do comércio tá nos comerciários", o Sindicato dos Comerciários de Itabuna e região intensifica as ações da Campanha Salarial 2023/2024. Na última quarta-feira (11), a manifestação aconteceu no Centro da cidade.
"O nosso objetivo é alertar e mobilizar a categoria sobre o pouco avanço nas negociações. Em duas reuniões, o sindicato patronal rejeitou as propostas de melhorias, como ticket-alimentação, redução da jornada de trabalho e reajuste com ganho real", explica Amanda Santos, presidenta da entidade, afirmando que novas ações acontecerão no comércio para pressionar os patrões a avançarem.
A manifestação contou com apoio da vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB) e de diversos dirigentes sindicais de outras categorias. "Nosso mandato está à disposição do sindicato e dessa categoria importante para a economia de Itabuna. Por isso, precisa da valorização do seu trabalho. Que os empresários melhorem as propostas, pois os comerciários e as comerciárias merecem", afirma.
Segundo o presidente da Federação dos Comerciários (FEC Bahia), Jairo Araújo, a luta no comércio baiano está crescendo. "Várias entidades realizam campanhas salariais no segundo semestre, buscando repor a inflação, ganho real e melhorias nas cláusulas sociais. Estamos acompanhando os sindicatos e dando todo apoio. Campanha salarial é o momento de cada categoria melhorar um pouco mais a vida", destaca.
com informações do Sindicato dos Comerciários de Itabuna