Na noite desta quarta-feira (30), dirigentes do Sindicato dos Comerciários impediram uma falsa assembleia que queria dividir a categoria comerciária invadindo a base da nossa entidade para criar um sindicato no setor de concessionárias.
Ao chegarem no local divulgado, no Ed. Centerville (estranhamente o prédio da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Estado da Bahia - FECOMBASE), encontraram o portão fechado com cadeado e vários seguranças impedindo a entrada das pessoas. Os dirigentes do Sindicato pediram para entra na primeira convocação, às 19h, e não tiveram permissão. Então, aguardaram até a segunda convocação, às 19h30, e nada de permitirem a entrada.
"Ficou claro que a assembleia fantasma não aconteceu. É importante lembrar que essa assembleia foi ilegal, pois o Sindicato dos Comerciários é o representante legal de quem trabalha em concessionárias de veículos. Só a nossa entidade pode convocar assembleia para desmembrar sua representação e criar outro sindicato de um setor específico do comércio. Vamos acionar a Justiça contra as pessoas inescrupulosas que cometeram essa ilegalidade", afirma o presidente dos Comerciários, Renato Ezequiel.
Segundo Ezequiel, o movimento sindical precisa de unidade. "A luta já é difícil e tudo fica pior quando querem dividir uma categoria. É preciso fazer sindicalismo com responsabilidade e buscando, sempre, a unidade da nossa classe. Quem quer a divisão, está traindo a luta da classe trabalhadora", destaca.
com informações do Sindicato dos Comerciários