Com petroleiros, Adilson destaca força da mobilização na reconstrução do Brasil
Geral 06/08/2023 Escrito por:
O movimento sindical mostra que a frente ampla, que garantiu a vitória de Lula nas eleições presidenciais, deve se refletir entre os trabalhadores. Como no XIX Congresso da Federação Nacional dos Petroleiros (Confup), realizado neste final de semana em Cajamar (SP). Várias forças políticas participam mostrando a unidade contra a extrema direita no País.
Na abertura, o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, destacou a contribuição da Central na diretoria com o secretário-geral do Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte (SINDIPETRO-RN), Pedro Lúcio Góis.
O dirigente apontou a importância estratégica da aliança da esquerda na frente ampla para avançar na pauta da classe trabalhadora em um governo que está sob disputa política. “O desafio da luta política é fazer da política a verdadeira arte da guerra, e nós sabemos que para atravessar as dificuldades desse Congresso que chantageia nosso governo, temos que ter a capacidade de mobilizar muita gente, ganhar mentes e corações”.
Segundo o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, enfatizou o binômio unidade e luta. “Sindicato é sindicato, partido é partido e governo é governo”. Esse é um governo de ampla coalizão, com 16 partidos aliados de diferentes matizes políticas, com a direita e o centro disputando o tempo inteiro as nossas pautas. Portanto, cabe ao movimento sindical organizar a classe trabalhadora com sabedoria para dar suporte e ao mesmo tempo pressionar o governo, aliando mobilização e diálogo, sem perder de vista que o nosso maior enfrentamento é contra o fascismo”, afirmou.
com informações da FUP e CTB