Rui Oliveira exalta força da APLB em protesto na Governadoria

Rui Oliveira exalta força da APLB em protesto na Governadoria

Geral 27/07/2023 Escrito por:

Mesmo a chuva que caiu em Salvador, na manhã desta quinta-feira (27), impediu uma grande manifestação dos professores liderada pela APLB-Sindicato em frente às sedes da Governadoria e das secretarias de Educação e da Administração. O movimento cobra, especialmente, o pagamento imediato da segunda parcela dos precatórios do Fundef, com juros e correção. 

"É muito importante a presença dos professores que vieram da capital e do interior ao ato de hoje. É uma demonstração da nossa força. A APLB vai manter a luta firme com novas manifestações. Não vamos abrir mão dos juros, pois outros estados pagaram assim. É uma questão de sobrevivência da categoria e é importante que o governo tenha essa clareza", afirmou Rui Oliveira, coordenador geral da entidade.

A categoria também cobra o pagamento da GEAP, Licença-Prêmio para coordenadores pedagógicos e eleição para gestores, além de combater a precarização do PLANSERV. Segundo a APLB, a paralisação continua até o final do dia. A entidade aguarda uma resposta do governo e pode entrar em greve, caso as reivindicações não sejam atendidas.

com informações da APLB