CTB-Bahia convoca sindicatos para Lavagem do Bonfim

CTB-Bahia convoca sindicatos  para Lavagem do Bonfim
Publicado por Romice Mota

Geral 13/01/2020 Escrito por: Romice Mota

A CTB-Bahia convoca todos os sindicatos filiados  para Lavagem do Bonfim que, abre oficialmente o calendário de festejos populares da Bahia nesta quinta-feira (16/01). A concentração está marcada para às 7h30, na Praça da Inglaterra

“A lavagem do Bonfim já faz parte do calendário de luta da CTB, é um momento de fé, de comemoração, mas também um dia de luta para os movimentos sociais, então contamos com a presença de nossos sindicatos filiados para juntos colocamos nosso bloco na rua e mostrar nossas bandeiras de luta”, ressalta o presidente da CTB-Bahia, Pascoal Carneiro.

A principal bandeira levada para a festa pela CTB-Bahia e o Coletivo de Entidades é a Reforma da Previdência Estadual, a PEC 158 de Rui Costa. A Medida Provisória 158/2019, foi encaminhada para votação na Assembleia Legislativa da Bahia. Logo, a PEC, altera as regras de aposentaria dos servidores públicos do estado, e tem sido alvo de protesto entre os trabalhadores do serviço público estadual. Mudanças como o aumento da idade mínima e o tempo de contribuição terão grande impacto negativo na vida dos servidores, em especial, mulheres e professores.