CTB-Bahia convoca ato contra a PEC 158

CTB-Bahia convoca ato contra a PEC 158
Publicado por Romice Mota

Geral 09/01/2020 Escrito por: Romice Mota

Coletivo de Entidades  e trabalhadores públicos da Bahia farão uma grande mobilização pedindo retirada da proposta de votação. O ato acontece nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, às 8h 30 em frente Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA),

A Medida Provisória 158/2019 (PEC), foi encaminhada para votação na Assembleia Legislativa da Bahia. Logo, a PEC, altera as regras de aposentaria dos servidores públicos do estado, e tem sido alvo de protesto entre os trabalhadores do serviço público estadual. Mudanças como o aumento da idade mínima e o tempo de contribuição terão grande impacto negativo na vida dos servidores, em especial, mulheres e professores.

Vale lembrar que, o governador Rui Costa (PT) convocou a Assembleia Legislativa da Bahia em caráter extraordinário e a Casa pode voltar a ter sessões a partir desta sexta-feira (10).

Os deputados estaduais devem votar em regime de urgência uma modificação das regras relativas ao Regime Próprio de Previdência Social dos servidores públicos civis do Estado da Bahia e mudanças nos estatutos dos policiais militares e do estatuto dos professores.