Seminário do Sindsaúde dá injeção de ânimo na luta pelo PCCV e Ivanilda destaca mobilização

Seminário do Sindsaúde dá injeção de ânimo na luta pelo PCCV e Ivanilda destaca mobilização

Geral 26/05/2023 Escrito por:

A luta dos trabalhadores e das trabalhadoras da saúde estadual para atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, ganhou uma injeção de ânimo com o seminário realizado durante esta sexta (26), pelo Sindsaúde Bahia. 

O evento aconteceu no auditório do Sinpojud, em Salvador, envolvendo dirigentes da entidade e trabalhadores da base. Para ajudar nos debates, o Sindicato convidou Ana Georgina (coordenadora do Dieese na Bahia); Dr. Berinto, doutor em Direito Público; Adson Moreira, coordenador técnico de Carreiras e Remunerações da Sesab; Luciano de Paula, coordenador de Gestão e Trabalho da Sesab; e Teresa Deiró, vice-presidenta do Sindsaúde Bahia.

Segundo Ivanilda Brito, presidenta do Sindisaúde, é essencial que o governo faça ajustes no PCCV. "É importante reabri a mesa setorial com a Sesab para tratarmos o assunto. Tem que ajustar o plano, pois teve reajuste salarial e os novos pisos da enfermagem, além de várias distorções que precisa ser corrigidas. Vamos buscar o diálogo e mobilizar a categoria em todo o estado", afirmou.