Com a FETAG-BA, Rosa de Souza destaca papel do sindicalismo rural

Com a FETAG-BA, Rosa de Souza destaca papel do sindicalismo rural

Geral 23/05/2023 Escrito por:

Dirigentes da FETAG-BA e de diversos sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais debateram, nesta terça-feira (23), ações para melhorar a vida no campo. O seminário de Reforma Agrária, PNCF e Sucessão Rural aconteceu no CTN/SDR, em Salvador. A iniciativa foi da Secretaria de Política Agrária, em parceria com as secretarias de Mulheres e da Terceira Idade.

"Esse é um momento importante do Brasil após a vitória de Lula. O movimento sindical rural precisa apontar caminhos e o seminário ajuda no debate de temas importantes sobre políticas públicas para melhorar a vida das mulheres e dos homens do campo", destacou o presidente da FETAG-BA, João da Cruz.

Presente do ato de abertura, a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, reforçou a importância do sindicalismo rural para os desafios atuais. "Precisamos da força de vocês para a reconstrução do Brasil com Lula, que já apresentou medidas importantes como a valorização do salário mínimo, a liberação de bilhões para a saúde, a educação e a cultura, além da ideia de retomar grandes obras", pontuou e reafirmou o compromisso da CTB com a FETAG e os sindicatos. "Estamos juntos por condições dignas para os agricultores e agricultoras familiares, pelo direito à terra e ao crédito agrícola e pelo aprimoramento do Pronaf", disse.



O secretário geral da FETAG-BA, Wellinton Reis, ressaltou a atualidade do debate. "São temas que podem transformar a vida no campo, especialmente com o governo do presidente Lula. Vamos definir ações concretas para tratar com os poderes públicos", enfatizou.

A secretária de Política Agrária, Maria Cristina, parabenizou as entidades pela mobilização e a CTB Bahia. "Temos uma Central combativa e dirigida por essa guerreira chamada Rosa, que assumiu em um momento difícil do País e, agora, conduz a CTB para ajudar na reconstrução do Brasil", afirmou.