O impasse nas negociações da campanha salarial 2023 fez os rodoviários de Salvador paralisarem suas atividades neste domingo (07), em um protesto de 24 horas. Somente as linhas do transporte complementar rodam normalmente.
"A direção do Sindicato esteve em todas as garagens e garantiu que o protesto fosse cumprido para chamar atenção da sociedade e do prefeito de Salvador. São mais de 35 dias de entrave na negociações com os empresários", explica o presidente do sindicato, Hélio Ferreira, que é vereador pelo PCdoB e dirigente da CTB Bahia.
Segundo Hélio, a categoria reivindica reajuste salarial com reposição da inflação e ganho real de 5%; fim da compensação de horas extras; manutenção dos postos de trabalho dos cobradores; ticket alimentação (aumento de 10% e 30 Ticket mensais com redução da contrapartida de 1%, sem desconto de atestado médico), entre outros itens.
O sindicato também quer solução para as pendências da CSN. "É importante que os empresários e a prefeitura se sensibilizem com a situação da categoria e avancem na próxima rodada de negociação. O protesto de hoje mostra a força da categoria para realizar ações maiores, até a assintura do acordo", enfatiza.
com informações do Sindicato