Centrais debatem construção do 1º de Maio com secretário do Trabalho

Centrais debatem construção do 1º de Maio com secretário do Trabalho

Geral 29/03/2023 Escrito por:

Depois da reunião com o governador Jerônimo Rodrigues [LEIA AQUI], representantes das centrais sindicais da Bahia tiveram um importante encontro com o secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães.

Os sindicalistas trataram da organização do 1º de Maio na Bahia e solicitaram que a Setre coloque alguns serviços para a população que comparecer ao local do evento (ainda a ser definido).

A presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, parabenizou a Setre por manter o diálogo sempre aberto com o movimento sindical. "É importante que a secretaria ajude a envolver outras pastas do governo para levar serviços e, assim, mobilizar outros setores sociais. Também enfatizou a necessidade de a TVE colaborar com as iniciativas do movimento sindical e cobrir o 1º de Maio", afirmou.

Davidson Magalhães disse que a Setre se mobilizará para garantir várias ações no dia. "Precisamos que as entidades façam o projeto do evento, definindo o formato e o local, e que o 1º de Maio na Bahia colabore, também, com as iniciativas que a secretaria desenvolve, como o trabalho decente e o combate à fome, ação definida pelo governo estadual", pontuou.

Participaram do encontro o presidente da Nova Central, José Ramos; a presidenta da CUT, Leninha; o presidente da Força Sindical, Emerson Gomes; o presidente da UGT, Marcelo Carvalho; e o representante da CSB, André Santana; os dirigentes da CTB, Jerônimo Júnior e Ailton Araújo; além dos superintendentes da Setre, Rubens Santiago (Desenvolvimento do Trabalho); Wenceslau Júnior (Economia Solidária) e
Gustavo Miranda (Esporte).