Começa hoje o 4º Encontro Nacional de Comunicação da CTB 

Começa hoje o 4º Encontro Nacional de Comunicação da CTB 

Geral 24/03/2023 Escrito por:

A partir das 18h desta sexta-feira, dirigentes e profissionais de comunicação que atuam em sindicatos participam do 4º Encontro Nacional de Comunicação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). O evento será realizado até domingo, dia 26 de março, no Hotel Portobello, em Ondina, na orla de Salvador. 

Os participantes debaterão os desafios da comunicação sindical no atual momento político, redes sociais e outros temas. Entre os palestrantes estão o comunicador Gustavo Alves e os coordenadores do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges e Renata Mielli.

"A Bahia se orgulha de sediar um encontro dessa importância para a nossa Central. Vamos debater os temas atuais que envolvem a comunicação e como o movimento sindical pode compreender esses novos fenômenos para trabalhar melhor sua ação na organização  da classe trabalhadora", afirma Ivanilda Brito, secretária de Imprensa da CTB Bahia. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO  

Sexta-feira (24)

18h – Credenciamento

19h-21h – Mesa de Abertura

 

Sábado (25)

9h – Debate sobre conjuntura política - Ronaldo Leite - secretário-geral da CTB

10h – Perspectivas da comunicação no novo governo – Renata Mielli – coordenadora do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé

11h – Desafios da Comunicação – Altamiro Borges – coordenador do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé

12h – Algoritmos e a luta sindical – Gustavo Alves – secretário de Comunicação do PCdoB-DF

13h – Almoço

14h30 – Proposta de criação da Rede de Comunicação da CTB – Anderson Guahy, Evilásio Júnior e Marcela Rodrigues

15h10 –  Inscrições

16h – Coffee Break

17h – Inscrições

18h - Festividades


Domingo (26)

10h – Encaminhamentos

12h – Inscrições

13h – Almoço

14h – Apresentação do documento final do Encontro

15h30 - Encerramento