Rosa prestigia campanha dos comerciários de Lauro de Freitas

Rosa prestigia campanha dos comerciários de Lauro de Freitas

Geral 16/03/2023 Escrito por:

Os comerciários de Lauro de Freitas lançaram, nesta quinta-feira (16), sua Campanha Salarial 2023. Uma caminhada chamou atenção dos trabalhadores e de quem passava pelas ruas do Centro da cidade. 

Com o tema "Novo Brasil. Novas conquistas", o Sindicato tem como principais reivindicações o reajuste salarial com a reposição da inflação (de 5,47%), mais 3% de ganho real; Dia dos Comerciários e homologação dos demitidos no sindicato.

A campanha teve o apoio da CTB Bahia, representada por sua presidenta Rosa de Souza, também presidenta do SintraSuper (trabalhadores de supermercados). "O tema da campanha reflete esse momento do País com Lula na Presidência e a expectativa de avanços para a classe trabalhadora. Parabenizo as comerciárias na pessoa de Euridéia Mendes e toda a categoria em nome do presidente José Carlos. Contem com a CTB nessa luta", afirmou. 

Segundo José Carlos, o lançamento da campanha não poderia ter sido melhor. "Percorremos o comércio local do Centro, dialogamos com as comerciárias e os comerciários sobre a nossa pauta de reivindicações. Precisamos construir um ambiente onde as empresas respeitem a categoria, pois somos tão importantes quanto o comércio", destacou, agradecendo a participação de vários sindicalistas do SintraSuper e do Sindicato dos Comerciários de Salvador.