CTB reforça ato da APLB na campanha da rede municipal de Salvador

CTB reforça ato da APLB na campanha da rede municipal de Salvador

Geral 08/03/2023 Escrito por:

Na manhã desta terça-feira (07), a APLB-Sindicato iniciou a Campanha Salarial 2023 da rede municipal de ensino de Salvador, na Praça Municipal. A categoria compareceu em peso e após a votação, foi aprovada a pauda de reinvindicações para ser entregue à Prefeitura. Entre as propostas consta o pagamento do Piso Salarial Nacional de R$ 4.420,55, como marcador do início da carreira na posição Nível 1, referência A. Isso para cumprir a Lei 11.738/2008 e a Portaria do Ministério da Educação nº 17/2023, para servidores ativos e aposentados, e os contratados sob o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).

A CTB Bahia reforçou a luta da APLB com a presença do vice-presidente Reginaldo Alves, que também é professor. "Essa é a profissão mais importante de qualquer sociedade, pois forma todas as outras profissões. Merece reconhecimento e maior valorização por parte dos poderes públicos. Trazemos a solidariedade e o apoio da nossa central para que essa luta seja vitoriosa", afirmou.

Segundo a diretora Elza Melo, a assembleia demonstrou a disposição da categoria para lutar. “A assembleia contou com a presença expressiva da categoria e a pauta de reinvindicações foi aprovada pela esmagadora maioria sem nenhum voto contra! Conforme aprovado na assembleia, o documento com a pauta de reinvindicações já foi entregue ao executivo municipal. Como parte da agenda de lutas e encaminhamentos aprovados, amanhã, 8 de março, iremos participar das atividades pelo Dia Internacional da Mulher, convocado pela CTB.  Vamos à luta! APLB de luta!”, destacou.

O coordenador-geral da APLB, professor Rui Oliveira, destacou a importância da unidade de todos. “Parabenizo a todos que participaram desta assembleia. Estamos todos juntos na luta pelo pagamento do Piso Salarial Nacional e a carreira. Foi uma assembleia muito participativa e que aprovou importantes encaminhamentos como a participação no próximo dia 22 de março do Dia Nacional de Luta em defesa do Piso Salarial Nacional que será uma atividade com paralisação, realizada na Praça da Piedade, às 9h, em conjunto,  com as redes estadual e municipal”, convocou. 

com informações da APLB-Sindicato