Flora reforça importância da mobilização para o 8 de Março

Flora reforça importância da mobilização para o 8 de Março

Geral 03/03/2023 Escrito por:

"Salário igual para trabalho igual" será a palavra de ordem da CTB Nacional e das direções estaduais para marcar o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, na próxima quarta-feira. Manifestações serão realizadas nas principais cidades brasileiras. Em Salvador, a caminhada será às 15 horas, saindo do bairro da Lapinha, até o Pelourinho. Reunida nesta quinta-feira (02), a Secretaria da Mulher da CTB Bahia definiu algumas ações para mobilizar sindicatos e dirigentes baianos. 

"Além da atividade em Salvador, é importante garantir atos nas cidades do interior. A presença do nosso secretário geral Ailton na reunião foi justamente para colaborar com a mobilização da nossa militância no estado e ajudar a construir grandes manifestações", pontua a secretária da Mulher da CTB, Flora Lassance.

A dirigente destaca a importância do primeiro 8 de Março sob o governo do campo democrático e popular. "As mulheres, especialmente as baianas, jogaram papel expressivo na vitória de Lula, que vai encaminhar um projeto estabelecendo a igualdade salarial de gêneros na mesma função. Isso mostra o compromisso do presidente com esse pleito importante das brasileiras", pontua.

Além de Flora e Ailton, participaram da reunião as dirigentes Gercy Rosa e Rita Soares, dirigentes da APLB-Sindicato, e Nacy Alves, da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe. Os encaminhamentos do encontro estão sendo compartilhados com os sindicatos filiados.