Emanoel e Renato Jorge destacam importância do Espaço Universitário no Carnaval

Emanoel e Renato Jorge destacam importância do Espaço Universitário no Carnaval

Geral 18/02/2023 Escrito por:

Um espaço para aposentados e técnicos administrativos da Ufba, o Espaço Universitário voltou, nesta sexta-feira (17), congregar também trabalhadores de outras categoiras. Comandado pela ASSUFBA, o local tem um mirante extenso, de onde se vê os trios, além de música ao vivo, bar e praça de alimentação.

Um dos coordenadores da ASSUFBA e dirigente da CTB Bahia, Renato Jorge desta a importância do movimento sindical na maior festa popular do mundo. "Nosso espaço recebe a categoria, estudantes e sindicalistas de outras entidades, representando a unidade e a solidariedade da classe trabalhadora. Aproveitamos esse momento dessa festa que traz muita gente às ruas para mostrar nossas reivindicações políticas", afirma. 

Vice-presidente da CTB Bahia, Emanoel Souza falou em nome da presidenta Rosa de Souza, que torceu o pé e não pôde estar presente. "Nossa palavra é para parabenizar vocês por esse espaço democrático e de esperançar. Ficamos dois anos sem o Carnaval e ele voltou em um outro momento da vida do País, com o governo Lula nos enchendo de expectativa para mudanças na economia e a volta das políticas sociais que vão melhorar a vida do nosso povo outra vez", destacou.

Segundo o coordenador de Esportes da entidade, Mário Sérgio Nascimento, o Espaço Universitário nasceu da necessidade de promover um ambiente para o lazer dos servidores em Educação. "Por isso, a ideia de um projeto de extensão para garantir um lugar que a categoria pudesse curtir a folia", explica o dirigente, que está à frente do camarote há muitos anos, 

Ele informa que o Sindicato faz questão de garantir a entrada gratuita aos associados da UFBA, UFRB, UFOB, UNILAB e UFSB. “Desde que nós passamos a gerir o Espaço Universitário, assumimos o compromisso de estender a política de gratuidade aos sindicalizados e dependentes”, diz.