CTB Bahia prestigia vitória da CHAPA 1 na ASSUFBA  

CTB Bahia prestigia vitória da CHAPA 1 na ASSUFBA  

Geral 09/02/2023 Escrito por:

Após mais de oito horas de apuração, a CHAPA 1 – SINDICATO É PRA LUTAR foi consagrada vitoriosa nas eleições da ASSUFBA e permanece à frente da entidade por mais três anos. O pleito foi realizado nos dias 7 e 8 de fevereiro, com 50 urnas distribuídas na UFBA, UFRB, UFOB, UNILAB (Campus dos Malês) e UFSB, em todo o estado.

Segundo a Comissão Eleitoral, na eleição para a Coordenação, de 1.153 votos válidos, 945 votos foram para a CHAPA 1 e 208 para a CHAPA 2 – VEM SER TAE NA ASSUFBA. Os nulos somaram 113 e os brancos, 95. 

Para o coordenador geral da entidade, Renato Jorge, foi um processo democrático, participativo e transparente, valorizando os técnicos administrativos das universidades federais baianas.  “Os servidores ativos de todas as regiões da Bahia e os aposentados entendem a importância de fortalecer o Sindicato. Continuaremos o nosso trabalho com muita responsabilidade e compromisso com os interesses da categoria em defesa dos direitos, garantindo e avanços e novas conquistas, contra os retrocessos”, afirmou. 

Depois de acompanhar a votação e a apuração, a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, parabenizou a chapa vencedora. “A vitória mostra a força que tem essa entidade sindical dentro das universidades federais da Bahia. Para nós, da CTB, é uma honra prestigiar a eleição, sobretudo em um momento tão estratégico para a retomada dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, com o governo Lula, que aponta a possibilidade de avanços e novas conquistas”, destacou.

com informações da ASSUFBA