Com o secretário do Trabalho, Rosa destaca parcerias da Setre com as centrais

Com o secretário do Trabalho, Rosa destaca parcerias da Setre com as centrais

Geral 09/02/2023 Escrito por:

Ações relacionadas à Agenda Bahia do Trabalho Decente e a agenda de desenvolvimento do trabalho no estado foi o foco da reunião entre representantes das centrais sindicais, FETAG-BA, FETIM, FETRACOM e o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (9), na Setre, localizada no CAB, em Salvador.

Davidson Magalhães colocou a pasta de portas abertas para desenvolver parcerias com o movimento sindical baiano. "Decidimos pela realização de uma sequência de debates ao longo de 2023. O primeiro abordará sobre políticas públicas implementadas pela Setre que atendem trabalhadoras trabalhadores e baianos. Ficou definida também a criação de um Grupo de Trabalho, para debatermos assuntos relacionados ao Trabalho Decente, pauta prioritária na nossa gestão", pontou.

Presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza destacou a importância do encontro. "Esse diálogo permanente entre o poder público e os movimentos sociais  contribui para a construção coletiva das políticas públicas que melhoram a sociedade e a vida da população, especialmente das trabalhadoras e dos trabalhadores. Temos certeza de que muitas parcerias serão realizadas entre a Setre e as centrais", destaou a dirigente

Participaram do encontro o presidente da Força Sindical, Emerson Gomes; o presidente da CSB, Marcos Rogério; o presidente da UGT, Marcelo Carvalho; o diretor da CUT, Alfredo Santana; o presidente da FETAG, João da Cruz, e a secretária de Finanças da entidade, Luciana Santos; o presidente da Federação dos Metalúrgicos (FETIM), Aurino Pedreira; o presidente da Federação dos Trabalhadores da Construção Civil (FETRACOM), Raimundo Brito; e o superintendente de Desenvolvimento do Trabalho, Rubens Santiago.