Rosa prestigia e exalta os 90 anos dos Sindicato dos Bancários

Rosa prestigia e exalta os 90 anos dos Sindicato dos Bancários

Geral 04/02/2023 Escrito por:

"Que festa memorável. 90 anos do Sindicato dos Bancários da Bahia. Momento de celebrar a trajetória de várias gerações que construíram uma das mais fortes entidades sindicais do país". Assim, o presidente da entidade, Augusto Vasconcelos iniciou a celebração da data especial. O evento aconteceu neste sábado (04), no Trapiche Barnabé, que fica no Comércio, com shows de Olodum, Bailinho de Quinta e Sonora Amaralina.

O dirigente, que também é vereador em Salvador pelo PCdoB, afirmou que a história do sindicato se confunde com a história do Brasil nessas 9 décadas. "Um Sindicato moderno, dinâmico e interativo. Lutamos em defesa da categoria, mas sempre com um olhar conectado com as principais causas da classe trabalhadora e a defesa da democracia, exercendo nossa solidariedade com diversos movimentos sociais e conquistando vitórias importantes", destacou.

Ao lado do presidente da CTB Brasil, Adilson Araújo, a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, reforçou a importância dos bancários nas lutas sociais e sindicais. "São 90 anos de luta em defesa dessa categoria importante, da sociedade e do povo brasileiro. Começou com o seu fundador Mutti de Carvalho, em 1933, e se desenvolveu com outros nomes importantes, como Álvaro Gomes, Everaldo Augusto, Euclides Fagundes e, hoje, Augusto Vasconcelos. Lideranças abnegadas", pontuou.

Rosa enfatizou que a CTB conta com a força do Sindicato dos Bancários para realizar as ações da Central. "Além disso, é um sindicato que trabalha o esporte e a cultura como instrumentos de aglutinação e mobilização da categoria. Temos certeza de que essa entidade vai ajudar a reconstruir o Brasil juntamente com as centrais sindicais e o governo Lula. Parabéns e mais 90 anos atuando na defesa dos bancários e das bancárias, e por uma sociedade mais justa", disse. 

No palco, placas comemorativas dos 90 anos foram entregues ao Olodum; aos ex-presidentes Álvaro Gomes, Euclides Fagundes e Everaldo Augusto; à diretora Graça Gomes, representando as bancárias; a Hermelino Neto, presidente da FEEBBASE; à Rosa de Souza e a Adilson Araújo.