Coletivo de Saúde da CTB Bahia se mobiliza para conferências

Coletivo de Saúde da CTB Bahia se mobiliza para conferências

Geral 02/02/2023 Escrito por:

Preparar os dirigentes sindicais para as conferências de saúde e unificar posições dos classistas. Essa foi a principal diretriz da reunião do Coletivo de Saúde da CTB Bahia, realizada na segunda-feira (30/01), em Salvador.

A secretária de Saúde da CTB, Cherry Almeida, destacou a importância da mobilização dos sindicatos para as conferências municipais e estadual de Saúde. "Estaremos debatendo as pré-conferências e nossas entidades, da capital e interior, precisam ficar atentas. Vamos participar levando nossas opiniões, especialmente sobre ações para a saúde da classe trabalhadora", disse.

Para Cherry, é importante unificar as propostas classistas."Também vamos nos preparar para eleger os delegados e as delegadas que participarão das conferências", pontuou.

O encontro debateu ainda iniciativas para o fortalecimento do SUS, a importância da CTB e dos sindicatos filiados reforçarem a luta dos profissionais da saúde e participar das atividades programadas na área de saúde. Ao final, teve informes sobre atividades das categorias.

Além de Cherry (comerciária), participaram da reunião, Francisco (metalúrgico), Pedro (saúde), Lucimara (Assufba e secretária de Políticas Sociais da CTB), Ailton ( bancário e secretário geral da CTB), Carol (UBM), Célio (bancário) e Adeilma (presidenta do Sintefem)