CTB apoia experiência da Chapa 1 por novas conquistas na Assufba

CTB apoia experiência da Chapa 1 por novas conquistas na Assufba

Geral 17/01/2023 Escrito por:

Nos dias 7 e 8 de fevereiro, trabalhadores e trabalhadoras da Ufba vão às urnas para eleger a nova diretoria da Assufba. São mais de 6 mil associados em diversas cidades da Bahia. No ato de lançamento da Chapa 1, nesta terça-feira (17), a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, cravou o apoio da Central na experiência dos integrantes para que a categoria obtenha novas conquistas.

"Primeiro, é muito bom ver mulheres capazes e competentes na chapa de um sindicato com a importância da Assufba, uma referência de luta no sindicalismo baiano. Á frente da entidade, os dirigentes atuais mostraram resistência e firmeza na defesa da categoria. Por isso, o nosso apoio à Chapa 1", destacou Rosa.

A dirigente lembrou que o Brasil saiu de um período de retrocessos para um novo momento. "Os governos anteriores cortaram verbas para a educação, perseguiram as instituições de ensino superior e atacaram nossos direitos. Vivemos um novo momento com a vitória de Lula, com boas perspectivas de lutar para melhorar os serviços públicos, valorizar os servidores e fortalecer as universidades", afirmou.

FALAM AS LIDERANÇAS 

Para Nadja Rabello, da coordenação geral, a chapa representa o melhor da categoria. "Não vamos permitir aventureiros no sindicato, que querem desmobilizar a categoria e segurar a luta. É um novo cenário com Lula. Vamos à Brasília tratar com ele sobre educação pública e nossos direitos, com boas expectativas", enfatizou.

Coordenador de Comunicação, Antônio Bonfim disse que a Chapa 1 vai mostrar o legado construído. "O momento é de reconstrução nacional, exigindo dirigentes e sindicatos do serviço público ainda mais preparados. Vamos atuar com autonomia frente aos governos, defendendo nossas categorias e, ao mesmo tempo, ajudando na implantação de medidas que melhorem a vida do povo. Nossa chapa representa isso", pontuou.