Em transmissão de cargo na SPM, Rosa destaca força das mulheres baianas

Em transmissão de cargo na SPM, Rosa destaca força das mulheres baianas

Geral 16/01/2023 Escrito por:

A tarde desta segunda (16) foi de celebração para as mulheres baianas e lideranças feministas, por conta da transmissão de cargo da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA). Julieta Palmeira entregou a chefia da pasta para Elisângela Araújo. O ato na Governadoria foi prestigiado por diversos movimentos de mulheres e sociais, parlamentares e secretárias de Estado. 

"Esse auditório lotado e muita gente do lado de fora mostra a importância da secretaria. Confirma a força das mulheres e das trabalhadoras baianas na luta pelo fim da violência e por igualdade de gênero no mercado de trabalho. Julieta deixa um belo trabalho desenvolvido e temos certeza de que Elisângela vai manter a linha desenvolvida, com se estilo", disse a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza.

Presente no evento, a secretária da Mulher da Central, Flora Lassance, destacou o trabalho da SPM-BA "para nossa missão de construir uma sociedade melhor e mais justa socialmente".

Elisângela Araújo destacou como meta uma atuação alinhada com a inclusão social e em articulação com outras secretarias de Estado, além de constante interlocução com os Poderes Legislativo e Judiciário e com os órgãos que compõem a rede de atenção à mulher. "Vamos trabalhar pela emancipação e autonomia das mulheres, focando na inclusão produtiva de mulheres no campo e na cidade, no enfrentamento à violência, numa educação inclusiva e não sexista e na promoção da saúde, dos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres", afirmou

A ex-secretária Julieta Palmeira agradeceu às representações de instituições parceiras a exemplo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e Goethe-Institut Salvador e ressaltou a importância da democracia para a construção de políticas públicas. “A luta das mulheres está intrinsecamente ligada à luta pela democracia. A gente passou por momentos graves desde a viragem política de 2016, com retrocesso democrático e das condições das mulheres na nossa sociedade Agora vivemos um momento de reconquista da democracia, quando se descortina um novo processo de políticas públicas para as mulheres”, destacou.

com informações da SPM-BA