Flora e Rosa destacam papel de Julieta e nova secretária da SPM-BA

Flora e Rosa destacam papel de Julieta e nova secretária da SPM-BA
Julieta Palmeira (à esquerda) e Elisângela Araújo

Geral 14/01/2023 Escrito por:

Nesta segunda-feira (16), todos os caminhos levam as mulheres à sede da Governadoria, no CAB. Lá acontecerá a transmissão de cargo na Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA). O ato começa às 14h,  quando Julieta Palmeira passa o comando da pasta para Elisângela Araújo.

Segundo a secretária da Mulher da CTB Bahia, Flora Lassance, a SPM joga papel importante na luta das mulheres. "A criação da secretaria mostrou o acerto do governo baiano com a luta feminista e os movimentos de mulheres. Foi um importante passo na consolidação da democracia e na luta pela igualdade de gênero. A pasta, também, foi atenta às pautas das mulheres no mundo do trabalho. Parabéns à Julieta Palmeira pelo trabalho desenvolvido e boa sorte para Elisângela Araújo, a nova secretária", enfatiza. 

De acordo com a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, a SPM se transformou em um importante instrumento na luta em defesa dos direitos da mulher. "Julieta e sua equipe ajudaram a desenvolver e consolidar várias políticas públicas de enfrentamento à desigualdade e à violência de gênero. Seguiremos levando as reivindicações das trabalhadoras baianas nessa nova fase da SPM-BA, agora com Elisângela. É permanente  a luta por uma sociedade mais igualitária e sem opressão, e a secretaria terá nosso apoio", afirma.

Com o sentimento de dever cumprido, Julieta Palmeira celebra o trabalho consolidado. "Não apenas pelo legado da nossa gestão, mas também pelas contribuições das ex-secretárias Olívia Santana e Vera Lúcia Barbosa. É uma década de políticas para as mulheres, de enfrentamento à violência, mas não só isso. Autonomia econômica e social também, na perspectiva de transformar a sociedade com equidade de gênero. Toda sorte para Elisângela seguir avançando nesse trabalho importante”, aponta.