CTB Bahia elogia e reconhece trabalho de Julieta Palmeira na SPM para as mulheres

CTB Bahia elogia e reconhece trabalho de Julieta Palmeira na SPM para as mulheres

Geral 30/12/2022 Escrito por:

Com uma gestão marcada por ações que buscaram ajudar a melhorar a vida das mulheres baianas, Julieta Palmeira se despediu da Secretaria de Políticas Para as Mulheres (SPM-BA), do governo estadual, tendo o reconhecimento do trabalho por diversos movimentos de mulheres.

A despedida aconteceu nesta sexta (29) com o lançamento da Revista das Mina, em numa live transmitida ao vivo pelo canal da SPM-BA no Youtube. A revista resgata os dez anos da pasta, listando as diversas ações promovidas para a promoção da equidade de gênero e o fim da violência contra as baianas. (ACESSE A VERSÃO DIGITAL)

Julieta destacou que a construção de políticas para as mulheres é uma conquista da sociedade e, justamente por isso, continuará firme, mesmo com a mudança de gestão. "O trabalho está consolidado, com a nossa gestão e as contribuições das ex-secretárias Olívia Santana e Vera Lúcia Barbosa. É uma década de políticas para as mulheres, de enfrentamento à violência, mas não só isso. Autonomia econômica e social também, na perspectiva de transformar a sociedade com equidade de gênero”, lembrou.

RECONHECIMENTO SINDICAL

Para a secretária de Mulheres da CTB Bahia, Flora Lassance, é para se celebrar grandes avanços. "Uma secretaria com orçamento pequeno, mas que produziu iniciativas e políticas importantes para as mulheres em geral e, também, para as trabalhadoras baianas. Só temos a agradecer a Julieta por sua brilhante condução à frente da SPM", afirma.

Segiundo a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, todos os movimentos de mulheres foram contemplados pelas políticas da secretaria. "Julieta é um orgulho para todas nós, pela capacidade política, por ser uma feminista com visão ampla, abrindo espaços para que todos os setores pudessem contribuir. A campanha Respeita as Mina, a revista e muitos convênios com entidades para beneficiar mulheres em várias comunidades e cidades baianas confirmam isso. Desejamos sorte à nova secretária Elisângela Araújo, sindicalista da luta no campo e atuante, também, no movimento de mulheres", destaca.

com informações da SPM-BA e PCdoB Bahia