Curso de Geopolítica Mundial traz novos conhecimentos para o movimento sindical baiano

Curso de Geopolítica  Mundial traz novos conhecimentos para o movimento sindical baiano
Publicado por Romice Mota

Geral 05/12/2019 Escrito por: Romice Mota

A CTB-Bahia através da Secretaria de Relações Internacionais, Secretaria de Formação e Secretaria de Políticas Sociais, em parceria com o CEBRAPAZ realizou o curso de Geopolítica Mundial,  nos dias 3, 4 e 5/12 (terça, quarta e quinta), e  contou com a participação de vários sindicatos e profissionais de diversas áreas. Os participantes tiveram a oportunidade para debater a Geopolítica , vale lembrar que,  foram três dias com  debates  enriquecedores, onde os participantes aproveitam para aprimorar os conhecimentos  

Importante entender, que  a Geopolítica  é a categoria da geografia que abrange os fenômenos históricos e políticos da atualidade. Entender que o seu objetivo é de interpretar a realidade global e envolve o estudo de guerras, conflitos, disputas ideológicas e territoriais, questões políticas,  e acordos internacionais. 

O curso foi ministrado pelo Professor Lejeune Mirhan, Sociólogo, com Especialização em Política e Relações Internacionais (pela Escola de Sociologia e Política de SP) e mestrado em Filosofia da Educação ( PUC Campinas). E foi realizado  na sede da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEB), localizada na rua : Tuiuti, 193 - Dois de Julho, Salvador.