CTB debate com Daniel Almeida desafios do novo governo no mundo do trabalho

CTB debate com Daniel Almeida desafios do novo governo no mundo do trabalho

Geral 24/11/2022 Escrito por:

No próximo sábado (26/11), a CTB Bahia e os sindicatos classistas vão levar suas ideias para o Brasil governado por Lula a partir de janeiro do ano que vem. Com o tema "Diálogo sobre os desafios do novo governo no mundo do trabalho", o evento é uma iniciativa do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) e construído conjuntamente com a Central. Será a partir das 9h, no Sinpojud, em Nazaré (Salvador).

O parlamentar é o deputado federal da Bahia presente no Grupo Técnico do Trabalho, na equipe de transição do governo Lula. O debate terá a presença do presidente Nacional da CTB, Adilson Araújo, e de Rafael Lucchesi, diretor de Educação e Tecnologia da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e membro do GT da Indústria, Comércio e Serviços, na transição.

Segundo a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, é um momento importante para os sindicalistas classistas. "Estamos mobilizando as coordenações regionais e nossos sindicatos para levarem suas contribuições ao nosso deputado e a Adilson, que também faz parte do Grupo Técnico. Com isso, nossos representantes no GT poderão atuar nas discussões levando as principais demandas da classe trabalhadora", afirma.

Para a dirigente, os grupos técnicos com representantes dos diversos setores mostram que Lula quer reconstruir o Brasil ouvindo a sociedade. "Foi uma iniciativa importante, especialmente por propiciar a participação de representantes do movimento sindical e dos movimentos sociais", destaca. 

Daniel reafirma que será uma oportunidade para ouvir as principais demandas dos trabalhadores. “O desafio é grande, pois o governo Bolsonaro promoveu um cruel desmonte para o mundo do trabalho. Os trabalhadores foram muito afetados perdendo seus empregos, o poder de compra e tendo muitos direitos suprimidos. Precisamos virar essa chave e elaborar ações propositivas que valorizem as atividades e relações trabalhistas”, diz.