Rosa destaca papeis de Alice e Daneil na transição do governo

Rosa destaca papeis de Alice e Daneil na transição do governo

Geral 22/11/2022 Escrito por:

Vai ter tempero baiano dos bons na equipe de transição do governo do presidente eleito, Lula. O coordenador-geral da transição, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou os nomes de senadores e deputados federais que irão integrar os grupos técnicos. Entre eles, estão dez representantes da Bahia, como os deputados federais do PCdoB Alice Portugal (GT da Educação) e Daniel Almeida (GT do Trabalho). 

Para a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, as indicações são o reconhecimento das ricas trajetórias dos dois parlamentares nas lutas sociais e dos trabalhadores brasileiros. "Eles levam a qualidade da atuação política firme de políticos do PCdoB para produzir ideias avançadas em dois temas importantes como educação e trabalho. A classe trabalhadoras e a educação pública estarão bem representadas na equipe de transição", destaca.

Segundo a dirigente, os deputados construíram mandatos brilhantes na defesa desses setores. "Alice tem a marca da luta feminista, em defesa das universidades e da educação de qualidade e mais acessível ao povo. Tem vasto conhecimento sobre o tema e grande capacidade política. Daniel foi operário têxtil e sindicalista por muito tempo. Conhece como ninguém as demandas da classe trabalhadora e dos setores produtivos, além de ser experiente negociador. A Bahia estará bem representada", exalta.