Renovada pela luta e pronta para os novos desafios: parabéns, Feebbase

Renovada pela luta e pronta para os novos desafios: parabéns, Feebbase
A Federação em uma de suas importantes atividades

Geral 16/11/2022 Escrito por:

A CTB Bahia parabeniza os 54 anos de luta da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase). Essa importante entidade do movimento sindical baiano ultrapassa às Bodas de Ouro renovada pela luta e pronta para os novos desafios.

Temos a certeza de que poderemos contar a Feebbase para ajudar a Bahia a avançar no projeto político em curso, com o novo governo de Jerônimo Rodrigues. E para ajudar na reconstrução do Brasil, com o governo de Lula, a partir de janeiro de 2023.

Viveremos um novo cenário, de esperança renovada mas, cheio de complexidade para a atuação do movimento sindical e exigindo muito dos nossos sindicalistas. E essa experiência da Federação dos Bancários vai ajudar muito a luta dos trabalhadores e do nosso povo.

Celebramos a memória e a atitude histórica de dirigentes de diversos sindicatos, em Ilhéus, para a assembleia de fundação da entidade (16 de novembro de 1968), em plena ditadura militar.

E a missão tem sido cumprida com muita firmeza: unificar a luta dos bancários em dois estados e defender dos interesses dos baianos e dos brasileiros, participando das lutas sindicais, sociais e políticas em nosso estado.

Que a Federação siga firme na luta por direitos, desenvolvimento econômico com valorização do trabalho e empregos, e pela democracia. Em nome do presidente Hermelino Neto, parabenizamos toda a diretoria.

A direção da CTB Bahia