Em seminário, Rosa destaca força do SINTRACOM-BA nas lutas sindicais e populares na Bahia

Em seminário, Rosa destaca força do SINTRACOM-BA nas lutas sindicais e populares na Bahia

Geral 12/11/2022 Escrito por:

Avaliar o cenário político e econômico para planejar as ações e realizar uma campanha salarial vitoriosa foi o centro dos debates do seminário do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Construção Civil e da Madeira da Bahia (SINTRACOM-BA), neste sábado (12), em Salvador.

Realizada de forma híbrida (presencial e pela internet), a atividade contou com a presença da supervisora técnica do Dieese na Bahia, Ana Georgina Dias, que fez uma palestra sobre conjuntura econômica. A economista falou das perspectivas para o Brasil com o novo governo de Lula, a partir de 1º de janeiro de 2023.

Presente no seminário, a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, parabenizou a entidade pela iniciativa. "Quando a diretoria planeja, com certeza os resultados serão amplamente satisfatórios para os trabalhadores e as trabalhadoras da construção civil. Não temos dúvidas de vocês farão mais uma grande campanha salarial", afirmou. 

A sindicalista destacou o papel e a força do SINTRACOM-BA nas lutas em defesa da categoria e da sociedade. "Nossa central sempre contou com a participação do sindicato nos momentos importantes da luta política no Brasil. E não será diferente no ano que vem. Precisaremos de muita mobilização para ajudar o presidente Lula a implementar as mudanças necessárias para crescer a economia, gerar empregos e resgatar direitos importantes que nos retiraram", enfatizou. 

Esteve, também, na mesa no seminário, o secretário de Combate ao Racismo da CTB Bahia, Jerônimo Júnior. Ele destacou a importância de os sindicatos colocarem nas pautas de reivindicações cláusulas que ajudem a promover a igualdade racial nas empresas e combater qualquer tipo de discriminação.