Presidenta da CTB prestigia pedal solidário dos Comerciários 

Presidenta da CTB prestigia pedal solidário dos Comerciários 

Geral 16/10/2022 Escrito por:

Mesmo com a chuva que caiu no início da manhã o 1º Pedal dos Comerciários de Salvador, solidário ao Hospital Martagão Gesteira (a inscrição foi 1 pacote de leite em pó para ser doado à instituição), foi um sucesso. Cerca de 147 ciclistas participaram do passeio ciclístico neste domingo (16), antecedendo o Dia dos Comerciários, feriado nesta segunda (17). Eles saíram do Dique do Tororó, passando pela Avenida Vasco da Gama, Rio Vermelho e toda Orla, até Itapoan. Depois, foram por São Cristovão e Lauro de Freitas, chegando ao futuro Clube dos Comerciários. No local teve música, refeição e sorteio de brindes para os ciclistas.

Presente no ato, a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, destacou a importância do feriado. "Essa data especial está sendo ameaçada, pois, a cada ano, os patrões querem retirar da Convenção Coletiva e os dois sindicatos têm resistido com firmeza. Temos, de fato, muito a comemorar e vamos garantir todo o comércio fechado em homenagem aos comerciários e comerciárias do setor lojista e dos supermercados", afirmou.

O presidente do Sindicato dos Comerciários, Renato Ezequiel, falou do simbolismo da data. "Nosso dia é uma conquista importante da luta do Sindicato na Campanha Salarial. Programaos esse pedal como grande ato de celebração do nosso feriado, mostrando nossa solidariedade a um hospital importante para nossas crianças. Mas, temos que refletir sobre as lutas futuras que temos pela frente, como no dia 30, quando elegeremos um presidente e um governador comprometidos com os trabalhadores. No debate que fazemos com a categoria, colocamos a importância das vitórias de Lula e Jerônimo Rodrigues", disse o presidente da entidade, Renato Ezequiel.

No dia 26 de outubro, o Departamento de Gênero do Sindicato realiza uma ação do Outubro Rosa: roda de conversa sobre câncer de mama com o Naspec e uma psicóloga, além de atendimento médico e clínica beleza. Começa às 9h, no Sindicato (ao lado do Colégio Central, em Nazaré).