CTB Bahia destaca reunião das centrais e ações para 2º turno das eleições

CTB Bahia destaca reunião das centrais e ações para 2º turno das eleições

Geral 06/10/2022 Escrito por:

Presidentes e dirigentes das principais centrais sindicais na Bahia (CUT, CTB, Força Sindical, UGT, CSP-Conlutas e Nova Central Sindical) se reuniuram nesta quarta (5). Na pauta, a definição das ações para mobilizar trabalhadores e sociedade visando as eleições para presidente e governador no dia 30.

A entidades elaboraram um documento com as resoluções do encontro. "Não resta dúvida que estamos diante da eleição mais importantes do país. E aqui na Bahia, a ofensiva do extinto carlismo em nosso estado ressurge na candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. Diante do atual cenário político, econômico e pandêmico, vamos precisar de todos para ampliar a consolidação do candidato Jerônimo Rodrigues para governador da Bahia e do presidente Lula no governo federal", diz um trecho do texto.

Para a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, os sindicalistas devem ser mais atuantes ainda do que no dia 2. "Vamos mobilizar os trabalhadores e as trabalhadoras em cada local de trabalho no municípios baianos para ganhar as ruas. Temos que manter o clima da disputa para que nosso povo vote em massa no dia 30, confirmando as vitórias de Jerônimo e Lula", afirma.

Segundo as centrais, mesmo com os bons resultados no 1º turno, "a situação é mais desafiadora para mudarmos a opinião pública sobre a importância e o legado que os últimos anos do governo do Partido dos Trabalhadores trouxeram para a capital baiana".

AÇÕES

Na reunião, os dirigentes destacaram a próxima quarta (13) como um grande dia de mobilização no estado e orientam que a direção dos sindicatos filiados às centrais se somem às iniciativas para o envolvimento da classe trabalhadora nesse importante momento.

Assim, os sindicatos devem promover assembleias nos locais de trabalho, panfletagem, eventos culturais e outras ações que possam contribuir para a sociedade participar das eleições no dia 30. Isso por conta do alto índice de abstenções e que esses votos podem fazer diferença para o futuro da classe operaria na Bahia e no Brasil.

AGENDA

QUINTA-FEIRA, 06/10 
às 16h: agitação na Estação da Lapa

SEXTA-FEIRA, 07/10
às 16h: agitação em frente à sede OAB

às 19h: Cine Debate (a confirmar)
Exibição do Documentário Mestre Môa do Katendê - A 1a Vítima (de Carlos Pronzato)
Local: Restaurante San Vicente, 13, Largo Dois de Julho

SÁBADO, 08/10
às 8h: agitação na Feira de São Joaquim e Feira 7 Portas

às 15h: agitação do Porto da Barra até o Farol, com Nanotrio

DOMINGO, 09/10
às 9horas: agitação em Itapuã, praia da Sereia

SEGUNDA, 10/10
às 18h: agitação no fim de linha da Ribeira

TERÇA, 11/10
às 16h: agitação na Estação Pirajá

QUARTA, 12/10
às 9h: agitação no Parque da Cidade