A luta continua em 2016

Este autor não possui descrição

Por Aurino Pedreira

 

O ano de 2015 foi atípico em relação aos últimos 12 anos de avanços sociais no Brasil. O inconformismo da direita com a quarta derrota consecutiva e a eleição do Congresso mais conservador dos últimos 30 anos levaram o país a um clima de instabilidade política permanente, com ameaças concretas à democracia e aos direitos sociais e trabalhistas. Este clima potencializa os efeitos da crise econômica, a estagnação dos investimentos, com aumento do desemprego.

A tentativa de impeachment da presidenta Dilma articulado pelo deputado Eduardo Cunha e a oposição só piora o problema.

Infelizmente, se 2015 foi um ano de muita luta e resistência para o movimento sindical, 2016 pode ser pior ainda. Há uma onda conservadora no mundo, que deve repercutir no Brasil com a perdas de mais postos de trabalho.

A CTB, que completou 8 anos no dia 12 de dezembro, vai se manter como protagonista na construção da unidade do movimento sindical e social. Vamos conversar com os diversos setores da sociedade para buscar a retomada do crescimento e a volta da geração de empregos.

Vamos mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras para a luta em defesa da democracia e do projeto de país que elegemos. Esta deve ser a principal tarefa do movimento sindical e popular neste momento, pois isto é essencial para a garantia dos direitos sociais e trabalhistas.

Em 2016, vamos continuar nas ruas em defesa da democracia, da soberania nacional e do projeto de país que queremos.

 

Aurino Pedreira – Presidente da CTB Bahia.