Lula representa a única esperança para afastar de vez Bolsonaro e seu bolsonarismo

Lula representa a única esperança para afastar de vez Bolsonaro e seu bolsonarismo
Foto: Ricardo Stuckert

Este autor não possui descrição

É preciso encarar o País pragmaticamente, sem ceder a sonhos democráticos de imediato impossíveis. Bolsonaro resulta de um turvo período marcado por uma sequência de golpes para nos impor o governo da demência.

Neste nosso empenho para enfrentar a prioridade de nos livrarmos o mais rapidamente possível de Jair Bolsonaro e do bolsonarismo percebemos que nada, absolutamente nada, substitui Lula como antídoto a esta crise de raiva e loucura, claramente destinada à destruição do País. Não há como evadir dos compromissos marcados pelo calendário golpista, de sorte a apontar no ex-presidente a única saída possível, embora obrigados a esperar ainda nove meses. O ex-presidente sempre foi o candidato de CartaCapital e, desta feita, apraz a Luiz Gonzaga Belluzzo e a mim, Mino Carta, confirmar esta benfazeja tradição de apoio com o sentido de SOS lançado em meio à tempestade, mas de efeito seguro.

Anima-nos a percepção de que Lula se dispõe a uma tarefa renovada como se tivesse percebido mais profundamente os grandes problemas do País: o desequilíbrio social monstruoso a nos tornar o¬ ¬país mais desigual do mundo e a inércia de um povo que ainda não se fez nação e não foi ensinado a se dar conta dos vexames sofridos.

Lula volta a sugerir esperança e desta vez não me custa entender o sentido da sua solicitação. Neste exato instante, Lula representa a única esperança para afastar de vez Bolsonaro e seu bolsonarismo, o governo da demência e da destruição sistemática do País inteiro, do Oiapoque ao Chuí. Não somos viajantes da ilusão, os fiéis de uma religião quimérica, os prisioneiros de uma crença tão inútil quanto falida de antemão. Ao apoiar Lula cogitamos de nós mesmos, cidadãos honrados de um país em busca de redenção.