O país completa 1 ano de pandemia e um presidente genocida

O país completa 1 ano de pandemia e um presidente genocida

Presidente da CTB-Bahia

A pandemia completou um ano no Brasil. Já são mais de 300 mil pessoas mortas a continuar sem um comando vai chega a meio milhão no dia 31 de março, as notícias recentes são muito preocupantes pois há um aumento significativo de contaminação. É uma situação que tem como base a falta de ação por parte do Governo Federal, sem nenhum planejamento e implementação de medidas preventivas, sem programação para a aquisição de vacinas. Somando-se a isto, parte significativa da população se deixa levar pelas manifestações do Presidente da República que não incentiva o uso de máscaras, o isolamento social e a não participação em aglomerações.

Temos nossos compromissos e podemos e devemos estimular nossos representados, nossos familiares, amigos, vizinhos, enfim todos os nossos contatos a terem um comportamento adequado. É uma participação do movimento sindical que por certo terá resultados positivos.                                                 

O movimento sindical, reunindo todas as categorias, pode e deve assumir um papel de destaque num momento de crise. Temos de debater formas de resistência às imposições governamentais levando em consideração os direitos dos trabalhadores, vacina para todos, auxílio emergencial de 600 reais e fora Bolsonaro.