O golpista temeroso anuncia a retomada da reforma da previdência

O golpista temeroso anuncia a retomada da reforma da previdência

Este autor não possui descrição

Falta 5 meses para eleições gerais de 2018, o desgoverno golpista anuncio que não desistiu de aprovar a Reforma da Previdência ainda este ano.

No dia 15 de maio de 2018 no Palácio do Planalto o desgoverno, rumiam-se com a sua base parlamentar, Deputados, senadores, ministros e presidentes de estatais para apresentar as ações de seu governo, desde maio de 2016. Ele já tinha utilizado o Twitter para fazer um balanço de seu mal gestão. Afirmou ter tirado o Brasil da recessão e disse que a economia do país deverá crescer mais de 2%. Além disso, citou a reforma do Ensino Médio e a Base Nacional Comum Curricular como marcos de sua gestão, e que agora o foco será a reforma da previdência, que a campanha para aprovar a proposta voltará com força total em outubro, após as eleições. Logo após a reunião o Jornal de Brasília publicou, “o Palácio liberou bilhões de reais em emendas e atendeu a interesses partidários e a cargos para apadrinhados nos redutos dos aliados. Não vai sair barato”.

As informações de crescimento apresentadas na referida reunião todas mentirosas, o crescimento alegado de 2%, esta sendo desmentido pelo banco central com uma queda de 013% na economia no primeiro trimestre de 2018, conforme anunciado em toda mídia durante essa semana, a reforma do ensino médio, foi feita por medida provisória, não teve consulta ao mundo acadêmico, os dados apontam uma queda brusca nos aprendizados, a única verdade apresentada foi a vontade de aprovar ainda este ano a reforma da previdência. Além da falta de governabilidade do presidente e do congresso alheio ao mundo real, a economia está em compasso de espera para o próximo governo.

Mas como o golpe tem compromisso com os grandes conglomerados financeiros e atacadistas para aprovar a reforma da Previdência não para por aí. Os presidentes das entidades supermercadistas Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e Associação Paulista de Supermercados (Apas), numa cerimônia no Palácio do Planalto, na segunda feira elogiaram reforma a reforma trabalhista que acabou com os direitos dos trabalhadores, mas cobraram a reforma da Previdência ainda este ano.

A rede globo sócia do maio fundo de previdência privada, vem mostrando um Brasil ameaçado pelas agências de classificação de risco de crédito, o sistema financeiro está ameaçado retirar todo apoio a turma do golpe se por acaso a reforma da Previdência não for votada ainda este ano. O sistema financeiro alega que, sem os recursos financeiros da Previdência, a Emenda Constitucional nº 95/2016 (EC 95/16) não contempla o setor e estão cobrando a fatura.

Ao congelar os investimentos público brasileiro nas áreas sociais, como saúde,  educação e infraestrutura, o governo achava que já tinha contemplado os banqueiros, porem essa turma do capital parasitário querem mesmo é o superávit da Previdência. Eles querem todo o dinheiro que os trabalhadores pagam para previdência. Para os banqueiros e rentistas e empresários devedores do INSS, agora, é a hora de acabar com o direito à aposentadoria.

Os eleitores devem ficar atentos porque existe muitos deputados e senadores que trabalham para o sistema financeiro e que votaram nas reformas, agora aguardam ser reeleitos em outubro para prosseguirem na execução e defesa dos interesses do capital financeiro saqueado o povo.

Estamos vivendo um momento crítico, ou um momento de sair da dificuldade. Se votar em parlamentar que aprovou o impeachment e todas as reformas que acabaram com direitos e implantaram no país o Estado policial de exceção, certamente, irá enterrar o país no mais tenebroso atraso e condenará a classe trabalhadora a não ter direito algum nem mesmo de reunião. Mais por outro lado podemos ser criteriosos na hora de votar, não votar em partidos e candidatos que patrocinaram o golpe e votaram contra os trabalhadores.

Uma das frases mais ouvidas em época de eleições é faça um voto consciente, mas a verdade é que votar consciente é muito mais fácil falado do que dito. Qual seria a fórmula para votar. O primeiro passo é não vote por amizade ou parentesco, escolha sempre o partido que esteve sempre do lado do trabalhador, vote no o candidato que votou contra o golpe e contra todas as reformas, terceirização, trabalhista de congelamento dos gastos públicos e da reforma previdenciária. Ou em quem sempre esteve nas lutas por uma sociedade mais justa, mais humana e por conquistas sociais.

 Pascoal Carneiro