Rodrigo Maia contesta adiamento das eleições: hora de focar na crise

Rodrigo Maia contesta adiamento das eleições: hora de focar na crise

Geral CTB Geral 23/03/2020

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou neste domingo (22) que refuta a proposta de discutir agora o adiamento das eleições municipais, agendadas para outubro. Para Maia, o debate deve ficar para depois, diante da necessidade de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e da consequente crise sanitária e econômica no País.

“É hora de focar no enfrentamento da crise. Vamos cuidar do combate ao vírus”, disse Maia ao jornal O Estado de S. Paulo. Segundo ele, mesmo se as projeções do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estiverem corretas, não haverá necessidade de adiar o pleito de prefeitos e vereadores.

O ministro previu um aumento das infecções em abril, maio e junho, seguido de estabilização em julho e agosto e decréscimo da curva apenas em setembro. “Se a projeção na curva de contaminação do ministro Mandetta estiver certa, não haverá necessidade de adiar a eleição”, avaliou Maia. Ao Estadão, ele também lembrou que o ministro Luís Roberto Barroso, que será presidente do Tribunal Superior Eleitoral a partir de maio, se manifestou contrário à ideia.

Via Portal Vermelho