Semana do Clima da América Latina e Caribe começa em Salvador

Semana do Clima da América Latina e Caribe começa em Salvador

Geral CTB Geral 20/08/2019

Cerca de três mil participantes são esperados na Semana do Clima da América Latina e Caribe (LACCW), que ocontece em Salvador, na Bahia, nos dias 19 e 23 de agosto. O evento acontece na Cidade do Clima, montada no Salvador Hall especialmente para a ocasião, que vai receber autoridades mundiais palestras, mesas de debates e conferências nos espaços Verde, Amarelo e Azul, durante esta semana. O evento vai receber, entre ministros de governo, representantes de agências multilaterais e de Organizações Não Governamentais (ONGs).

Os especialistas discutirão acerca dos processos requeridos na análise de riscos climáticos e compartilharão com o público como essas conclusões permitem a identificação sistemática de projetos de infraestrutura, formação de capacidades, bem como atualização do marco regulatório.

A Semana do Clima é um evento preparatório para a COP-25. A Conferência seria realizada no Brasil, mas o governo Bolsonaro abriu mão da organização do evento sob o argumento de “restrições fiscais e orçamentárias”.

A COP-25 é o maior congresso da ONU sobre o tema. O encontro foi transferido para o Chile e será realizado de 2 a 13 de dezembro.