Comerciários não devem pagar estacionamento em shopping

Geral CTB Geral 06/10/2015

Mais uma rodada de negociação no Ministério Público do Trabalho e a luta pela isenção do pagamento para os trabalhadores de shopping’s, continua. A audiência aconteceu no último dia 02 de outubro, com a presença de representantes de lojistas, dos shopping’s e, representando os trabalhadores, estiveram o Sindicato dos Bancários e Sindicato dos Comerciários.

O Sindicato dos Bancários afirmou que não teve tempo hábil para a realização de assembleia e que, portanto, iria se abster de fechar conciliação e em virtude disso, como instituição, também defende a gratuidade aos trabalhadores.

Pelo Sindicato dos Comerciários, os representantes foram os diretores Genivaldo Marcos, Walter Cândido e o presidente Jaelson Dourado, que apresentou a proposta da categoria, definida em assembleia no último dia 28/09/2015, cuja decisão foi a continuidade da luta pela isenção do pagamento do estacionamento.

Considerando a ausência de consenso, o Ministério Público do Trabalho determinou o seguimento do processo. O presidente do Sindicato, Jaelson Dourado diz que “o Sindicato se manterá firme na defesa da posição definida pelos comerciários, em sua assembleia”.

“Se a categoria quer isenção de pagamento, perseguiremos essa conquista e faremos todas as lutas possíveis e necessárias para defender os trabalhadores dos shopping’s center’s”, garante Jaelson.

Fonte: Sindicato dos Comerciários de Salvador.