Trabalhadores de Itabuna unidos em defesa da democracia

Geral CTB Regional Sul 21/08/2015

Os trabalhadores e trabalhadoras de Itabuna não se contiveram com as constantes ofensivas contra a democracia e foram as ruas clamar em favor da liberdade democrática do país na tarde de quinta-feira (20/8).  Uma caminhada organizada pelas centrais sindicais e movimentos sociais, saiu do Jardim do Ó, percorrendo a Avenida Cinquentenário e se concentrou na praça Adami, centro da cidade.

Camisetas, faixas e cartazes davam voz ao povo que não ficou passivo diante de tanta injúria. “Eu defendo a democracia e a legitimidade do voto”, dizia um cartaz levado por um estudante universitário. “A crise é dos ricos. Eles que paguem a conta”, dizia uma faixa levada por outros estudantes.

Segundo a organização do evento, cerca de cinco mil pessoas participaram do ato.

“O povo de Itabuna está sintonizado com a ideia de estabelecer os direitos democráticos e disse ‘não ao golpe’ na tarde de ontem. Foi um evento extremamente positivo”, afirmou Luís Sena, diretor do Sindicato dos Bancários e um dos organizadores do evento.

“Foi um ato importante ao demonstrar que a população de Itabuna se posiciona contra o retrocesso defendendo os direitos sociais e trabalhistas. Não existe defesa democrática com golpe. A crítica ao governo deve ser feita sim, mas de uma forma positiva para que todos devam ter seus direitos assegurados com legitimidade”, explicou Wilmaci Oliveira, coordenadora da CTB Regional Sul Bahia.

 Na Praça Adami os trabalhadores realizaram um ato cívico e cantaram o hino nacional. Dirigentes sindicais reforçaram o discurso de não ao golpismo para os trabalhadores.

Fonte:  Ascom do Seeb Itabuna