Câmara aprova reajuste dos servidores de Salvador

Geral CTB Geral 19/08/2015

Uma jornada de triunfo teve mais um capítulo na tarde desta terça-feira (18/8). Os servidores municipais lotaram as galerias da Câmara Municipal de Salvador (CMS) para exigir a aprovação do reajuste da categoria. A #campanhasalarial2015 transformada na Mensagem 10/15 foi aprovada no plenário, mesmo com a reação intempestiva de alguns vereadores da oposição, que tentavam impedir a votação.

Desde as primeiras horas da manhã, diretores do Sindseps e vários servidores já ocupavam a frente da Casa do Povo. A intenção era garantir que a vontade coletiva pudesse prevalecer no plenário Cosme de Faria. Todas as manifestações em contrário, mesmo que insuficientes, foram respeitadas dentro do espírito democrático que acompanha esta entidade.

Os profissionais de saúde tiveram seus vencimentos majorados em 6,5% (seis vírgula cinco por cento). Os agentes de saúde passam a perceber um reajuste de 13,86 (treze vírgula oitenta e seis por cento) conforme o texto da Lei aprovada.

Este reajuste é retroativo ao mês de maio, conforme a exigência da nossa data-base.

Diretores do Sindseps comemoraram a aprovação do reajuste e junto com os servidores iniciam uma nova luta. “Mais um dia que entra para a história de luta da nossa categoria. A união dos trabalhadores e trabalhadoras foi fundamental para que nosso reajuste fosse aprovado. Cada grito de vibração emitido dentro do plenário foi um indicador do caminho que os vereadores deveriam seguir. Começa uma nova jornada que exigirá novas mobilizações para cobrar toda a pauta da Campanha Salarial 2015. Não abriremos mão do que os servidores aprovaram nas assembleias”, afirmou o coordenador geral do Sindseps, Everaldo Braga.

O dirigente aponta que o reajuste não é o passo final da #campanhasalarial2015. “Dedicaremos novas ações em busca de novas conquistas. Empreenderemos esforços para transformar a pauta aprovada em realidade. Queremos que as gratificações passem a existir conforme decidimos. A Junta Médica deve funcionar devidamente. As unidades de saúde precisam de estrutura para acolher os usuários. Queremos valorização dos agentes de copa e cozinha, além da luta pelo piso salarial dos agentes de saúde. Seremos leais guerreiros nesta batalha e estaremos com a nossa categoria”, concluiu Braga.

Outro item da #campanhasalarial2015 já está publicado na edição do Diário Oficial desta terça-feira. O reajuste do auxílio alimentação que passa para R$ 337,39 (trezentos e trinta e sete reais e trinta e nove centavos), retroagindo seus efeitos a 1º de maio de 2015.

 

Fonte: Sindseps.