Educadores de Salvador aprovam reajuste

Geral CTB Geral 23/07/2015

Em uma concorrida assembleia geral, na terça-feira (21/7), os educadores da rede púbica  de Salvador encerraram a campanha salarial 2015, com a aprovação do reajuste de 8,14%, parcelado, sendo 6,5% integralizado e retroativo a maio e mais 1,64% em dezembro. Ressalte-se que esse reajuste será concedido apenas para a educação, ativos e aposentados.

Sem dúvida, o reajuste não foi o desejado, mas foi o possível, fruto da força da categoria e da firmeza da direção do sindicato na mesa de negociação, que esgotou todas as alternativas, apresentando todas as propostas aprovadas pela categoria. Foi uma luta onde o processo democrático foi exercido plenamente, com as reuniões de representantes de escola cumprindo a sua atribuição de forma efetiva, com a categoria nas assembleias debatendo, opinando do primeiro ao último dia da campanha salarial. Portanto, prevaleceu a vontade da maioria da categoria.

Outras conquistas

• Reajuste do auxílio alimentação, no percentual de 6,5 % (seis e meio por cento);

• Reajuste na gratificação dos Cargos em Comissão para gestores, vice-gestores e da Função de Confiança para os secretários escolares, no percentual de 6,5% (seis e meio por cento);

• Ampliação do prazo para 05 (cinco dias) para a convalidação de atestados médicos por parte da Junta Médica.

Ressalte-se que as cláusulas pedagógicas e de condições de trabalho continuarão a ser tratadas, conforme documento já apresentado pela SMED. Permaneceremos vigilantes!

 

Fonte: APLB Sindicato.