Plano de Carreira dos professores é aprovado

Geral CTB Geral 27/11/2014

Vitória! O projeto do Plano de Carreira dos profissionais da educação em Salvador foi aprovado por unanimidade na tarde desta quarta-feira (26/11), em sessão da Câmara Municipal, beneficiando cerca de 7 mil servidores públicos, entre professores e coordenadores pedagógicos.

 A conquista foi possível depois de intensas negociações da direção do APLB junto ao Legislativo, da mobilização e pressão da categoria e da necessidade de realização de uma paralisação das atividades da rede por 72h. Todas estas ações, lideradas pela APLB-Sindicato, permitiram que a votação acontecesse com agilidade.

 Diante da intensa mobilização dos educadores para que a pauta fosse destravada, os vereadores deram continuidade à votação dos vetos do Executivo e em seguida votaram o Projeto de Lei 231/2014,que dispõe sobre o nosso Plano de Carreira.

 Após a aprovação do Plano, o clima foi de euforia entre os profissionais da educação, que mais uma vez compareceram em massa à Câmara, enchendo a galeria do Plenário, escadarias, pátio e a área em frente ao prédio. Os educadores comemoraram efusivamente a aprovação, com muitos gritos e aplausos.

 Com esta importante conquista estamos fechando o ano de 2015 com chave de ouro e dando o exemplo de que só com luta e unidade é que se alcançam vitórias. Agora todos estão convocados para a última assembleia do ano, dia 9 de dezembro (terça-feira), às 15 horas, no Ginásio dos Bancários, para aprovar o calendário letivo de 2015.

 

Fonte: APLB Sindicato.