Bancários cobram segurança nas agências

Geral CTB Geral 25/11/2014

Cobrança foi a palavra de ordem dos bancários na mesa temática com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) sobre segurança. Os constantes problemas vividos nas unidades aterrorizam a categoria, desprotegida com a falta de proteção nas agências.

 Na reunião, ocorrida nesta segunda-feira (24/11), os bancários reivindicaram a extensão do projeto-piloto implementado em Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

 Nas agências das três cidades, o índice de ataques reduziu depois da instalação de biombos entre os caixas, câmeras internas e externas e portas giratórias com detectores de metais.

 A Fenaban, no entanto, enrola e sugere implantar o projeto em mais duas cidades, uma a ser escolhida pelos bancos e outra pelo movimento sindical. O que não faz sentido, já que medida se mostrou eficaz. Os bancários acreditam que, se fosse para realizar um novo projeto-piloto, novas medidas de segurança deveriam ser testadas, e não repetir as demandas em lugares diferentes.

 Outras questões também foram debatidas, como medidas de proteção nas agências de negócios e de prevenção contra seqüestros dos bancários, principalmente nas unidades do interior.

 Inclusive, em fevereiro de 2015, quando as discussões retomam, o primeiro assunto a ser tratado são as agências de negócios. Medidas de proteção para evitar os sequestros entra na pauta do encontro de maio. As datas serão definidas nas próximas semanas.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia