Paralisação de médicos atinge Hospital da Criança de Feira

Geral CTB Geral 25/11/2014

Na esteira do que vem ocorrendo em diversas unidades de saúde terceirizadas na Bahia, os médicos que trabalham no Hospital da Criança, em Feira de Santana, também iniciaram uma paralisação nesta segunda-feira (24). Embora os salários estejam sendo pagos com recursos próprios da empresa gestora, a Secretaria de Saúde (Sesab) não repassa as verbas desde setembro.

 A paralisação é gradual, iniciando pelo ambulatório, cirurgias eletivas e bioimagem. Os casos de maior gravidades, classificados com as fichas vermelhas estão sendo atendidos normalmente. Os amarelos passam por triagem e os verdes são encaminhados para outros postos de saúde ou policlínicas. Hemodiálise e transfusões pré-agendadas continuam sendo feitas.

 Todas as especialidades estão atuando internamente. As enfermarias e UTIs continuam funcionando, mas podem ser gradualmente paralisadas caso o governo do estado não resolva o problema do repasse de recursos para pagamento dos salários.

 A empresa gestora do Hospital da Criança teve reunião com a Sesab, na tarde desta segunda-feira, e a Coordenação Médica do Hospital se reúne nesta terça (25) para avaliar o resultado da conversa com a Sesab bem como definir os encaminhamentos do movimento de paralisação.

Fonte: Sindimed Bahia.