Sem acordo, entregadores por App podem parar atividades

Sem acordo, entregadores por App podem parar atividades

Geral CTB Geral 30/08/2023

Após reunião que terminou sem acordo, os entregadores por aplicativos aprovaram indicativo de greve nacional para o dia 12 de setembro. Isso se não houver consenso até lá. O encontro foi realizado, nesta quarta (29), pelo Grupo de Trabalho dos Aplicativos do Ministério do Trabalho e Emprego para debater a remuneração da categoria.

"A Mobitec ofereceu uma proposta de 12 reis a hora e nós recusamos. A gente achou que ele chegariam com uma proposta mais séria", afirmou Jr. Freitas, em nome da Aliança Nacional dos Entregadores (Anea). Segundo as lideranças, a proposta não detalha os custos envolvidos na prestação do serviço de entrega e não há menção aos períodos "ociosos", quando os entregadores aguardam para serem alocados em uma entrega. 

APOIO DAS CENTRAIS

A Federação Brasileira dos Motociclistas Profissionais (Febramoto) divugol nota chamando a greve. "As associações que representam as empresas de aplicativos estão de brincadeira e não mostrando um pingo de preocupação pelas dificuldades e necessidades que os entregadores estão passando. Já são 120 dias de negociação e até aqui, sem nenhum avanço", diz o texto.

Segundo ainda a Febramoto, a greve tem adesão de centrais sindicais e diversas associações de motociclistas, entre elas UGT, Força Sindical, CUT, CSB, NCST, CTB,  Conselho Nacional dos Sindicatos de Motoboys e Motoentregadores, Frente Nacional dos Mototaxistas do Brasil, Febramoto, Fenamoto, Fenordeste, Fetramoto e a Aliança Nacional dos Entregadores por Aplicativos.

com informções do Brasil de Fato