APLB intensifica luta pela votação do Plano de Carreira

Geral CTB Geral 13/11/2014

Na tarde desta quarta-feira (12/11) mais uma vez a direção da APLB-Sindicato, juntamente com trabalhadores da Educação, esteve na Câmara de Vereadores para acompanhar a sessão que votaria os vetos, que ainda impedem a votação do Plano de Carreira dos Profissionais da Educação.

Lamentavelmente, durante a sessão, na qual havia a promessa de encaminhamentos para desobstruir a pauta, ocorreu uma briga, inclusive com arremesso de objetos, entre os vereadores Leo Prates e Marcel Moraes. A confusão acabou por interromper os trabalhos da Casa, gerando indignação e protestos por parte dos professores e demais presentes, que se manifestaram gritando: “Vergonha, vergonha” e “vereador, respeite o professor”.

Em vista da situação, a APLB-Sindicato entende que a categoria deve intensificar a mobilização em defesa da votação do Plano de Carreira. Para tanto realizaremos as seguintes ações:

1 – Na segunda e terça-feira, 17 e 18/11, os representantes de escola e todos os que puderem devem estar na Câmara para acompanhar a sessão;

2 – Na quarta-feira, 19/11, todos os educadores estão convocados a comparecer à Câmara de Vereadores para acompanhar a votação do Plano;

3- Intensificar a coleta de assinaturas no abaixo-assinado, que deverá ser entregue na quarta-feira.

Durante este período, a direção da APLB-Sindicato estará se reunindo e fazendo gestões junto ao Executivo Municipal e principalmente com o Legislativo (líderes de bancadas e partidos e demais vereadores), no sentido de comprometê-los a votar os vetos que estão travando a pauta, para que o nosso Plano seja votado na quarta-feira.

Fonte: APLB Sindicato.