Comerciários fecham lojas no Centro de Salvador

Geral CTB Geral 12/11/2014

A mobilização dos comerciários de Salvador por reajuste salarial continua ganhando força. Nesta quarta-feira (12/11),  os trabalhadores fecharam as lojas da avenida Sete de Setembro, além de realizarem uma  manifestação no Shopping Piedade, no início da tarde. Este é o segundo dia de manifestação no centro da cidade.

Os trabalhadores cobram reajuste de 13%, mais vale-refeição diário de R$ 9 ante os R$ 8,40 pagos atualmente.  A data-base é março, mas até o momento não houve acordo com o patronato. O Sindicato dos Comerciários vai fechar as lojas dos principais shoppings de Salvador a partir da próxima segunda (17), para pedir uma contraproposta do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindiloja) às suas reivindicações.

“Assinamos convenção coletiva com setores como o de supermercados, mas o impasse está no segmento dos lojistas. Nenhuma proposta foi feita pelo Sindiloja para discutir a convenção coletiva e, em oito meses, eles não apresentaram sequer uma proposta. Várias vezes chamamos para o diálogo, mas não houve rodada de negociações”, disse o presidente do sindicato, Jaelson Dourado.